Tuesday, September 13, 2005

Ironicamente...água com açúcar.

São onze e dez da noite.
Tenho que fazer um trabalho para entregar amanhã de manhã. Acontece que estou irritado, cansado e chateado, ou seja, nem um pouco inspirado pra fazer um trabalho. Portanto, venho enrolando desde as quatro da tarde.
Agora resolvi tomar um copo de água com açúcar. Sei lá, ver se consigo me concentrar. Tá, não é isso. Mas eu resolvi, quando passava pela geladeira. Vai que acalma.
O velho ritual: pegar um copo, apoiar na pia, abrir a geladeira, pegar o açucarei...
CATAPLOFT!
O açucareiro escorregou da minha mão, a tampa rolou pela mesa de vidro e parte do conteúdo se espalhou.
É, hoje não é um dia muito bom, mesmo.
Fui limpar. Lembrei que se limpa açúcar com a esponja.
O velho ritual: pegar a esponja na pia, molhar a esponja, passar a esponja no açúcar...
Eca. O que é isso? Virou uma pasta de açúcar.
Er. Não era exatamente isso!
Bom, ironicamente ou não, água com açúcar.
Fui limpar a cagada. Só que, quando fui passar a esponja, a pasta escorreu pela mesa e se espalhou ainda mais.
É, hoje NÃO é um dia muito bom, mesmo.
Lá vou eu de novo. Pegar a esponja, limpar...
A pasta continuou mais rápida, escorreu para baixo da mesa e começou a pingar no chão.
Lá vou eu. Sem esponjas, agora. Vamos ver se com uma toalha de papel eu resolvo.
Hum. Mesa limpa, chão também. Missão cumprid...
Ah, não. E essa agora? A pasta de açúcar escorreu pela mesa de vidro e entrou...embaixo do vidro.
É, HOJE NÃO é um dia muito BOM, mesmo.
Limpei o que pude, mas ainda ficou lá. Deixei lá. Não consegui levantar o vidro pra limpar.
E do jeito que estou hoje, ia no mínimo espatifar o vidro.
Não desisti de beber: água no copo, açúcar. Um, dois, três goles. Estou melhor. Ao menos tudo isso me distraiu, e me inspirou pra escrever, dar uma relaxada, sei lá.
Ironicamente...água com açúcar.
Duas vezes.

No comments: