Sunday, September 04, 2005

Cena de Domingo

E aqui estou eu, parado à beira do caminho.
Literalmente.
Descrição: dia bom, sol, céu azul, vento fresco, praia à frente, uma multidão de pessoas caminhando.
Agora que estou escrevendo, deu preguiça de pensar que andei tanto. Bah, então não vou pensar, pronto.
Sentado à beira do caminho, massageando o pé, que está quase criando uma bolha.
E então ouço o cara dizendo:
“Olha a água, coca, coca light, skolzona...”
Me deu uma vontade de tomar uma coca light, pra refrescar o calor e dar uma relaxada, sair do clima e pensar menos...sei lá, bebendo eu me concentro em beber e não penso.
Mas pensei bem, e disse “não, não vou tomar coca agora, refrigerante faz mal...”
E então levantei, e segui em frente.
Lá na frente, parei e olhei pra trás.
Voltei.
Me vê uma coca light, por favor. Isso, toma os dez reais e me dá oito de troco.
E me sentei de novo à beira do caminho, sentindo o vento, e bebendo.

No comments: