Friday, November 19, 2004

Gosto?

06h30: hora do café da manhã, ou se preferirem, desjejum.
O café não tem o mesmo gosto de todos os dias. Está amargo, aguado, com gosto ruim. Muita água, muito açúcar, outro café em outra xícara, e nada. O café continua horrível.
Torrada de pão de forma com manteiga: horrível também. A manteiga não tem gosto de nada; o pão parece um tijolo.
Um chá, quem sabe. Horrível: água suja com açúcar.

07h30: hora de sair de casa.
A noite foi chuvosa: há poças d´água por todos os lados e a rua ainda está molhada. A rua está feia, triste, vazia; tem cheiro de abandono.
O ônibus que eu pego é habitado por insetos nada convenientes, com suas asas nojentas e sua mania de pousar em qualquer lugar. Horrível...

08h30: hora do primeiro cafezinho no trabalho.
Merda de café, esse, hein? Quem foi o imbecil que fez este café aqui? Porra, vou dar umas aulas pra ele de como fazer um bom café. Andem, me digam quem foi. O que? Eu?
Tento beber um chá, mas é de boldo. O gosto é amargo, horrível, a xícara está toda suja; quando acabo de beber, talvez por intencionalidade, talvez não, a xícara voa em direção ao chão, se espatifando toda.

12h30: Hora do Almoço.
Bosta de restaurante. A comida é gordurosa demais, há pouca variedade de pratos, o atendimento é péssimo, e esses garçons são pessoas esnobes demais. Já ignoraram meu pedido três vezes. Teria sido por causa do meu jeito manso?
A carne está dura, a comida está sem tempero, esse pastel encharcou de gordura, esse empadão está uma merda. Nunca mais volto nessa espelunca, onde almoço já há exatos 25 anos...

16h00: Hora do Lanche da Tarde.
Não houve, por motivos de força maior: esqueci o sanduíche em casa.

19h00: Hora do Lanche final.
Lanchinho em casa, bem parecido com o café da manhã. O pão continua um tijolo, a manteiga está uma merda, a caneca está toda suja, o café muito ralo. Quero alguma coisa decente; me trazem um bolo comprado, vagabundo, com gosto de aditivo químico industrial. Nesse bolo horrorível o maracujá passou longe...

00h30: Dormir.
A cama, ao menos, não tem inconvenientes, nem nada. Putz...
Quando é que eu vou arrumar uma tomada repelente contra mosquitos?

01h30: Acordar e pegar o telefone.
Merda, ela ainda não voltou de lá. Tenho que dizer pra ela que não vivo sem ela, que ela precisa voltar de qualquer jeito...

No comments: