Thursday, March 20, 2008

Conversa de bar

Inspirado em fatos reais.

A Ana e a Paula estavam há meia hora no bar, bebendo um chope. A Ana volta e meia mexia no cardápio, procurando o que comer. A Paula parecia mais interessada em conversar.

- ...e então o Hugo veio, com aquele jeito dele, e me olhou...na hora fiquei, você nem imagina...
- Ah, eu sei o que é isso, amiga!
- Pois é Ana...a gente sempre suspirando pelos caras...e no fim, não valem nada...acredita que outro dia o esquisito do Danilo me chamou pra sair?
- Hum...parece gostoso!
- Hein? O Danilo? Aquele esquisitão?
- Hã? Não! Tô falando desse filé, esse com fritas que tá aqui no cardápio!
- Ah...também é esquisitão.
- É? Bem...então quem sabe um frango...
- Mas amiga, você não sabe da maior...o Júlio tá dando em cima da Suzana!
- Não me diga!!!! A Suzana, aquela louca? Aquela que trabalhava comigo e que tinha a mania de cantar Blowin in The Wind sempre às 15h43min e 5 milésimos da tarde?!
- É, essa mesmo...agora ela tá trabalhando lá no escritório.
- Não me diga! Jura?
- Pois é. E o Júlio tá dando em cima dela!
- Júlio não é seu chefe?
- Pois é, ele mesmo! Vive falando galanteios pra ela...outro dia deu até chocolate!
- Não me diga!!!! E ela, e ela?
- Ah, tá se aproveitando da situação, né...aquela filha da mãe...finge que gosta...ele fica mais incisivo...aí ela recua...mas ele parece que tá gostando mesmo!
- Paula, vamos comer alguma coisa?
- Ah, vamos, né...a gente fica aqui conversando e esquece da vida. Vê aí o que tem no cardápio.
- Deixa ver...frango assado...estrogonofe...lombo...
- Ai amiga, por falar em lombo, você não sabe quem eu descobri que tá trabalhando na empresa!
- Quem, quem?
- A Flávia!
- Não acredito! Mas você anda com pouca sorte, hein, amiga? Logo a Flávia, aquela metida?
- Pois é!
- Mas vem cá...o que isso tem a ver com lombo?
- Ai amiga, nem te conto...ela tá com um bundão...um corpaço!
- Jura? Mas era magra que nem um bacalhau!
- Pois é, mas agora tá com uma retaguarda...passa e os homens ficam todos olhando. Parecem...parecem...
- Pão-doce...
- Isso, parecem moscas em cima do pão-doce!
- Não, amiga, tô falando do pão-doce de comer que tá aqui no cardápio...
- Ah, bem. Mas vem cá...não te contei da viagem que a Julinha fez com a gente pra comemorar o niver dela?
- Não...
- Ah, foi um espetáculo! Ela alugou um barco, sabe? Bem na verdade não alugou um barco...comprou um passeio de barco.
- Puxa, que máximo!
- Não é? Chamou um grupo e deu R$ 15 pra cada um. Fomos até as Ilhas Cagarras.
- Hum, parece ótimo...
- Saímos ali da Marina da Glória, cedinho. O barco é um espetáculo, tem tudo...banheiro...bebida...
- Churrasco...
- Churrasco, isso...fizemos um belo churrasco! Mas quem te contou, hein?
- Hã...eu tava falando desse churrasco aqui do cardápio.
- Ah tá. Mas você só pensa em comer, amiga? Deixa eu continuar contando. Aí levamos biquíni...ficamos pegando sol...um marinheiro gatíssimo no barco...foi um dia maravilhoso!
- Paulinha, o que é que a gente vai comer, hein? Tô com fome...
- Ah é...sei lá...pede qualquer coisa aí.
- Qualquer coisa?
- É...um filé com fritas tá ótimo.

No comments: