Thursday, March 03, 2005

Problemas Farmacêuticos


Adaptação de uma piadinha que eu ouvi. Não ficou muito bom, mas até que dá pro gasto:

Evaldo seguiu correndo pela rua, driblou duas velhinhas que caminhavam devagar, deu um jogo de corpo num fradinho, passou por cima de um hidrante, desviou do segurança, fez a curva e entrou na farmácia...
Lá dentro, Evaldo continuou a maratona: passou por várias prateleiras de remédios, medicamentos e produtos de beleza, e por fim chegou ao balcão. Estava colocando a língua para fora, literalmente, bufando como nunca, ajudado pelo calor de 75 graus do verão carioca.
— Atendimento! — gritou ele para dentro. — Atendimento, é urgente, é URGENTE!
Um senhor, de cabelo já branco, sai da parte interna da farmácia. Veste o uniforme de funcionário e traz um crachá enorme, onde está escrito seu nome: José.
— Até que enfim! — esbraveja Evaldo.
— Até que enfim o que?
— Até que enfim chegou alguém!
— Não, não chegou alguém.
— Ah, não?
— Não. Cheguei eu.
— Mas será o Benedito?
— Não, senhor, eu sou o José. O Benedito é só de manhã e...
— Tá, tá, tá — diz Evaldo. — Chega de palhaçada. Me vê aí um remédio pra soluço!
— Ih, tem não.
— Como não tem?
— Não tem.
— Mas como assim, não tem?!
— Não tendo, ora! Não tem, simplesmente não tem, não tendo, aí como não tem, não tem!
— Mas eu não acredito...uma farmácia sem remédio pra soluço?
— É que não existe remédio pra soluço — diz José. — Ao menos, não um químico. Só aqueles naturais.
— Quais, por exemplo?
José acerta um tapa na cara do outro.
— QUE É ISSO?
— Um ótimo remédio pra soluço.
— MAS QUEM ESTÁ COM SOLUÇO NÃO SOU EU!
— Ah...também, não explica! Vai fazer o que, né? Mas agora que já conhece, você pode passá-lo adiante!
Evaldo perde a paciência.
— Olha aqui, anda logo que eu tô desesperado! Onde posso achar remédio pra soluço?
— Ih...acho que vai ser difícil. Não quer uma aguinha?
— Eu cheio de problemas e você me oferece ÁGUA?
— Água é ótimo pra soluço!
Evaldo fica sem entender.
— Escuta — diz José. — Todo mundo que tá com soluço usa remédio caseiro ou espera passar. Porque você tá atrás de remédio pra isso, hein?
— É minha mulher — responde Evaldo. — Cheguei em casa hoje e ela me disse que teve vários ataques de soluços durante o dia, e que queria um remédio. Aí vim buscar.
— E há quanto tempo está procurando?
— Umas duas horas. Já rodei a cidade inteira...
— Ih — diz José. — Tem remédio não, meu filho. O soluço dela é outro...

No comments: