Monday, July 11, 2005

Depois da dinâmica, vem a negativa...

Nesta primeira fase, optamos por outros estudantes com o perfil mais próximo do que estamos buscando. No entanto, outras oportunidades surgirão, pois a emrpresa está só começando.
Manterei seu currículo em nosso banco de dados, visando futuras oportunidades.

Eu já ouvi essa frase em algum lugar.
Parece até um padrão – todos seguem a mesma idéia. Não se dão nem ao trabalho de mudar um pouquinho o texto...
Podiam escrever algo como “olha só, você é muito feio, e por isso não foi aprovado”. Ou quem sabe, “você ainda está muito novinho, volta daqui a uns três anos”. Ou então “ah, gostei mais do fulano de tal, ele me disse uma frase bonita no telefone e escreve muito bem, e por isso eu o chamei”.
Tá, não foi engraçado.
Não fiquei chateado, nem triste. Já ouviram aquela história de que uma vez um certo editor de jornal mandou embora Walt Disney, dizendo que ele não tinha criatividade? Que o Flamengo dispensou o Ronaldo (o que não é Gaúcho) depois de um teste de rotina? Que o Einstein foi reprovado no colégio?
Tá, não chego nem perto desses três caras, mas tenho o meu valor, e sei disso. Sigo em frente, olhando o futuro e buscando novas oportunidades. Modéstia à parte, a empresa “que está começando” jogou fora um grande talento. Desperdiçou a chance de começar com um profissional que está começando, não tem padrão nem pre-conceitos, e se esforça muito mais para aprender e fazer certo do que um que já está trabalhando há algum tempo.
Perderam uma boa oportunidade.
Eu também. Mas eu terei outras. Eles, não sei. Ao menos comigo.

No comments: